Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

HISTORICO DA IGREJA

MEU TESTEMUNHO COMPLETO - CONFIRA NO LINK ABAIXO








Senhor Jesus  Vem …

Lord Jesus Christ  Comes...


A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Missões foi fundada em 1952, pelo pastor Florentino Zacarias e sua esposa Maria Zacarias que apascentava a igreja em Jales/SP. Sua visão missionária o levou a cruzar as fronteiras para difundir as Boas Novas no então estado de Mato Grosso. Os primeiros cultos foram realizados na casa do irmão Antonio Camilo Borges e sua esposa Guilhermina Serafim Camilo Borges (ambos já dormem no Senhor Jesus), situada na Rua Coronel Carlos, 330. Posteriormente a igreja adquiriu um terreno na Rua Tiradentes, 629, onde se estabeleceu o primeiro templo da ADM. Foi um momento de muita batalha para o estabelecimento da Igreja de Cristo.

Pastor Florentino Zacarias








Antonio Camilo e Guilhermina Serafim
De 1952 a 1961 os cultos estavam sob a responsabilidade dos obreiros do campo de Jales, os quais eram designados pelo pastor Florentino, para ajudar a igreja que acabara de nascer. O pastor de mês a mês deslocava do estado de São Paulo pra ministrar a Ceia do Senhor em Paranaíba.

Em 1962 a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões esteve sob pastoreio do pastor Domingos (não foi possível ainda descobrir seu sobrenome e nome da sua esposa).

 
 
 
 
                                           Conjunto de crianças da década de 1960
 
 
 
 
 
Em 1963 a ADM esteve sob a liderança do cooperador Elias Soares e sua esposa e Marta Soares, que trabalham incansavelmente para o Senhor Jesus.
 
 
 
 
 
Um período de bastante relevância foi entre 1965-1977, momento que a igreja foi presidida pelo pastor Zacarias Francisco da Silva e a esposa Maria Rosa da Silva. Nessa época, o campo de Paranaíba era de Aparecida do Tabuado até Costa Rica. Nesse período abriu as congregações de Inocência e Tamandaré e foi reaberta a de Cassilândia. Iniciou-se também um ponto de culto no distrito de São Sebastião do Pontal/MG, que se transformou na igreja daquele lugar. A marca do ministério do pastor Zacarias Francisco era a evangelização, realizada nas zonas rural e urbana, com um programa radiofônico para ajudar a proclamar as Boas Novas. Durante sua gestão o campo de Paranaíba deixou de pertencer ao de Jales, alcançado sua autonomia em 1976. Devido seu grandioso trabalho de evangelização foi caluniado e perseguido. Mas Jesus Cristo lhe deu a vitoria.
 
 
 
 
O pastor Idelfonso Alves da Silva (vice do Pr. Zacarias por doze anos) juntamente com sua esposa Francisca Bezerra da Silva, pastoreou igreja de forma interina, quatro meses até a chegada do novo pastor.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em 1978 foi empossado o pastor Alcebíades Pedro da Silva e sua esposa Tereza da Silva, que pastoreou a ADM por dois anos (1978-1980) em Paranaíba.
De 1980-1982 foi a vez do pastor Vanderlei Gonçalves Rocha e a esposa Miriã Rocha presidirem a amada igreja do Senhor Jesus. O qual liderou com muita propriedade e carisma. A igreja o considerava um pastor muito atencioso e amoroso. Sofreu muito pela obra de Deus em nossa cidade.
O pastor Alcebíades Pedro da Silva e sua esposa Tereza da Silva apascentaram novamente a igreja entre 1983-1984.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                                               Coral da Igreja  (1979)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O período de 1985-1988, a noiva de Cristo em Paranaíba foi liderada pelo pastor Alcides Arcanjo e sua esposa Sonia Arcanjo.

 
 
 
 
 





Pastor Jair Martins de Souza e sua esposa Maria Catarina de Jesus Gois de Souza (Caty) apascentaram a ADM de 1989-1991. Foi um pastor visitador. Nesse período o trabalho de assistência e ação social foi bem enfatizado. A igreja de Paranaíba recebeu várias ajudas dos irmãos da igreja de Santo André/SP, co doações de roupas, brinquedos, sapatos, etc.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Entre os anos de 1992-2001, a igreja foi liderada pelo pastor Jose Felipe Neto e a esposa Vera Felipe. Após esse nove anos que esteve a frente da ADM o pastor, desvinculou-se da COMADEMS (Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus do Estado do Mato Grosso do Sul).
 
 
 




 
A igreja foi presidida de outubro de 2001 a 04 de dezembro de 2013, pelo pastor Deusimar Nunes do Nascimento e a esposa missionária Cleonice Fabrício do Nascimento. Ao assumir a ADM em 2001 existia somente a sede, a congregação do bairro de Lourdes e a do bairro santo Antônio, cujo salão era alugado. Sob sua liderança foram abertas as congregações do Estiva (sede própria), Daniel II (sede própria), Jardim América, Jardim Primavera, Betel (sede própria), São João do Aporé (sede própria), Assentamento Serra (sede própria), Cohabe Santa Rita de Cássia, Alto Santana e reaberta da vila do Raimundo. Esse período está sendo considerado como Período Áureo da ADM em Paranaíba, pois várias foram as conquistas.
 
 
 
 









A partir do dia 05 de novembro de 2013, a igreja está sob os cuidados do Pastor Orlando e a esposa missionária Maria Regina Monteiro. O casal esteve fazendo missões no Peru. Pela primeira vez a ADM em Paranaíba é coordenada por um missionário. A expectativa é que missões terão notoriedade nesta gestão!






    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios
Página inicial