Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

PERSEGUIÇÃO: faz parte do plano geral de Deus para a Igreja


Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 

PERSEGUIÇÃO: faz parte do plano geral de Deus para a Igreja
Luciano Rogerio de Souza

Na criação dos céus e a terra, já estava inserido o plano geral do Senhor à igreja. A igreja esta representada antes da criação do mundo no próprio Senhor Jesus - O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele (Cl. 1.15,16). Em Cristo o plano geral da igreja estava presente e seria o modelo para todos os cristãos fiéis - Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa (João 15.20).
A perseguição faz parte do plano original de Deus à igreja. Ela serve de motor, de mola de propulsão para vida espiritual e crescimento da comunidade de cristãos, crentes, evangélicos, seja lá que for. Deus com sua onisciência, já sabia que o homem (humanidade) tem uma pré-disposição para acomodar-se. Tal atitude ofuscaria se objetivo de avançar, de expandir o Reino dos Céus. Não só de expandir, mas de o crente desenvolver uma vida espiritual agradável (oração, jejum, consagração, humildade, santidade) ao Senhor Jesus. Por isso inseriu o dispositivo perseguição por amor as almas dos cristãos e não cristãos.
As perseguições (tribulações) tornavam Jesus extremamente paciente e o mesmo se espera do cristão - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência (Romanos 5.3). A igreja em Jerusalém havia se acomodado, ou seja, saído da direção de Jesus. Para contornar essa situação, Deus permitiu uma grande perseguição - [...] E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos (Atos 8.1). Vejam que os dispersos após a perseguição estava fazendo a vontade do Pai, divulgando o Evangelho - Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra (Atos 8.4).
Concluindo, para a igreja brasileira retornar a vontade (plano original) de Deus (toda regra tem exceção), infelizmente só com uma perseguição... Porquanto há muitas almas sem Cristo e outros que eram de Cristo e se perderam (desviados) que precisam ser reconquistados! 
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial