Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O QUE É O PECADO DA LASCÍVIA? – ARREPENDA-SE DOS SEUS PECADOS OU BOA SORTE NO JUÍZO FINAL !!!




O QUE É O PECADO DA LASCÍVIA? – ARREPENDA-SE  DOS SEUS PECADOS OU BOA SORTE NO JUÍZO FINAL!!!

Segundo o dicionário Larousse, lascívia significa: sensualidade; libidinagem; luxuria. Já nas páginas do Novo Testamento a palavra lascívia é a tradução do termo grego aselgeia (ασελγεια) que tem o sentido de sensualidade exagerada; vida desregrada; atos indecentes que chocam o público.
Há muita confusão e pouca explicação sobre o que é realmente o pecado da lascívia. Com isso se pratica o verdadeiro adágio popular – Coa-se um mosquito e engole um elefante.
A lascívia pertence às obras da carne – Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia (ασελγεια)[Gl. 5.19]. Portanto a luxuria é uma manifestação na vida de quem vive dominado pelos desejos e prazeres carnais, que se tornam público (que todos podem perceber) por meio das roupas que essa pessoa usa. As sensualidades provem da relação corpo e roupas.
Lascívia está vinculada com a perda da sensibilidade. Após a perda, a pessoa se entrega a todo tipo de impurezas exageradas – As quais tendo-se tornado insensíveis, entregaram-se á lascívia (ασελγεια)   para cometerem com avidez toda sorte de impureza (Ef. 4.19). Quando um homem ou uma mulher se encontram entregue a sensualidade topam tudo que vier pela frente (impurezas).
Outra coisa relevante sobre o tema (no meio evangélico) é a demanda entre calças e saias. Percebe-se que, algumas saias são mais sensuais, atraentes que calças. Existem também calças coladas ao corpo (feminino ou masculino) que produz a lascívia.
Uns ambientes onde a lascívia reina são praias, rios. Piscinas, clubes e, outros mais.  Nestes locais o lema é: quanto menos roupa mais sensual. A insensibilidade em tais é enorme. Maridos não se preocupam se a esposa está sendo cobiçadas e vive e versa. Nestes espaços sociais o pecado da lascívia fede!
Não podemos esquecer que vários casamentos, famílias foram destruídas em tais lugares a partir do pecado da sensualidade. Por isso que o Estado do Rio de Janeiro lidera o numero de adúlteros no Brasil. As mulheres mais infiéis segundo pesquisa recente, também fica no Rio de Janeiro.
A resolução deste problema é a questão da prática do bom senso (equilíbrio). Que bom seria se as pessoas ao vestir determinada roupa pedissem a aprovação de Cristo ou aceitasse conselhos de amigos, parentes, cônjuges, namorados, etc. Portanto o pecado não é nem calça ou saia. O pecado acontece quando o corpo é emprestado para a lascívia, seja usando uma saia, uma calça, um short, uma bermuda, um biquíni, uma sunga, etc.
Falar sobre esse assunto não é fácil! Devido o grau de insensibilidade das pessoas para com a Palavra de Deus. Chega ser uma voz ecoando no deserto. Mas a unção de Deus pode encorajar alguns a não praticar mais tal pecado nesses ambientes em cima citados.

L.R.S.

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial