Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

A TATUAGEM DO CRISTÃO – ARREPENDA-SE DOS SEUS PECADOS OU BOA SORTE NO JUÍZO FINAL !!!




A TATUAGEM DO CRISTÃO – ARREPENDA-SE DOS SEUS PECADOS OU BOA SORTE NO JUÍZO FINAL !!!


         À medida que se aproxima da volta de Cristo, mais os cristãos protestantes se afastam da Bíblia ou do conhecimento bíblico! Trocam o conhecimento da Escritura por informações ou conhecimentos sobre carros, motos, ídolos, ciência, bichos, fofocas, moda, etc.! A ignorância bíblica do povo que deveria ser peritos conhecedores da Bíblia é revoltante e preocupante (Os. 4 .6; 6. 3; Mt. 22. 29; Jo. 5. 39). Escolhemos um tema muito apropriado para estudarmos: tatuagem!
Origem da Tatuagem
         A tatuagem fora (é) considerada por Deus um de automutilação, como o ferir (golpe) o corpo pelos mortos – Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o SENHOR (Lv. 19.28 – Nova Versão Internacional). O autoflagelo do tatuar tem outro aspecto ainda, sempre esteve conectada a idolatria, praticada por inúmeras nações antigas! Letras, figuras, nomes, eram tatuados com tintas injetadas na epiderme. Os escravos também eram subordinados ao ato de tatuar, na pele uma marca ou nome do dono, que às vezes, era realizada com ferro quente. Adoradores pagãos tatuavam palavras sagradas ou de deuses no corpo. As prostitutas recebiam tatuagens de uma divindade ou do proprietário. Esta prática comum entre os povos foi condenada pelo Senhor, por causa da automutilação e da idolatria!
A Cultura Greco-romana
         Nos dias do apóstolo Paulo a cultura Greco-romana, impunha seu credo e valores no âmbito do império de Roma. As pessoas devotas ao seu deus de adoração submetiam a uma tatuagem (marca) na pele, assegurando que a tal pertencia a um deus! Seria um selo de propriedade que identificava ser pertencente a uma divindade pagã! 
         A partir deste conceito, a tatuagem moderna, representa servidão e propriedade do príncipe deste século! Seja letra, figura, emblema, símbolos ou nomes de entes queridos, não passa de um atestado de servo do diabo e cegueira espiritual. Devido a isto, afirmamos que um cristão protestante, depois de convertido, vier a fazer uma tatuagem, está se amaldiçoando e sofrerá as devidas consequências!  E que para a quebra desta aliança maligna, inicia com o processo de arrependimento, seguido por exercício espiritual (oração, jejum, consagração) intenso! Pois todo cristão ao aceitar a Jesus como Salvador é tatuado por Deus!

A Tatuagem do Cristão

         Paulo elucida neste verso sobre a verdadeira tatuagem (selo, marca) do cristão, que é legitima e invisível - Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa (Efésios 1. 13).
Os pagãos tinham uma tatuagem visível de culto e propriedade de um deus greco-romano. Os judeus recebiam a circuncisão como selo (tatuagem, marca) do pacto abrãamico, mas o cristão era (é) assinalado de uma forma especial!
         Enquanto o ser humano natural ganhava um sinal, marca ou tatuagem exterior e visível, o cristão recebe como tatuagem (selo ou marca) o Espírito Santo, sinal invisível e interior! 
         Portanto, tatuagem de crucifixo, do nome de Deus, Jesus, Espírito Santo ou outra de qualquer tipo, não tem valor nenhum, pelo contrario, atesta que esta prática é simplesmente um ato religioso, que o homem espiritual não deve copiar!
         Para fechar o assunto, toda ou qualquer tipo de tatuagem, significa que a pessoa ainda está sobre a regência do príncipe das trevas e não do Espírito de Deus, que é tatuagem de Deus no interior do homem...


L.R.S.

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial