Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Por que não guardo o sábado?

Senhor Jesus  Vem …

Lord Jesus Christ  Comes...

  
Luciano Rogerio de Souza

Por que não guardo o sábado?

O que significa: “E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado” em Mateus 24. 20?

Primeira coisa, a saber, é que Jesus estava discursando para os Judeus, profetizando sobre o fim! O versículo em  apreço, tem  gerado certa  confusão! Mas as teoria não  resistem a  uma  boa  exegese bíblica! Muitos usam este  texto para guardarem o sábado. Que é um erro! Vamos ver o primeiro concilio de Jerusalém - Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor maior encargo além destas coisas necessárias:    Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá.   Então eles, tendo-se despedido, desceram a Antioquia e, havendo reunido a assembléia, entregaram a carta.    E, quando a leram, alegraram-se pela consolação (Atos 15. 28-31). Analisando mais um texto - Portanto, ninguem vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados (Cl. 2. 16). Os judeus queria que os  gentios guardassem  a lei!

Mas o que  queria  dizer Jesus? O Senhor estava (estar) a ensinar sobre o legalismo (sábado) e sobre o comodismo (frio)! O judeu não podia no sábado andar mais do que 1000 metros! E no frio nós ficamos acomodados!




A igreja primitiva comemorava o Dia do Senhor no domingo (dia da ressurreição de Jesus Cristo)  e celebrava a Santa Ceia -  Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta (Ap. 1. 10). -  No primeiro dia da semana, tendo-nos reunido a fim de partir o pão (Lucas 24. 30, 31), Paulo, que havia de sair no dia seguinte, falava com eles, e prolongou o seu discurso até a meia-noite (Atos 20. 7).

Somente este texto para fechar, que Paulo usou para  combater os judaizantes -  Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!9 Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! (Gl. 1. 6-10).


CONFIRA 


Por que não da congregação do Brasil?


http://folhaassembleiana.blogspot.com.br/2015/07/por-que-sou-dizimista.html






SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial