Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O Cristão fiel não precisa de chip ...


Jesus is Lord and Savior will return ...
Senhor Jesus  está  voltando …





O  Cristão fiel não precisa de chip ...



        
Atente para esta parábola que enfatiza que o cristão fiel não precisará de chip, pois ele depende exclusivamente do Senhor Jesus (Mt. 6. 24; Ap. 3. 14-22).
 
Era uma vez um velhinho sonhador que morava numa vila bem pequena. Esta era bem pobre. As coisas por lá não era fácil. A população sempre vivia pesarosa com a situação da vila. Os moradores viviam em constantes necessidades, aflições e humilhações.

         Mas com toda essa realidade da vilinha, corria uma conversa, uma informação de uma cidade que o estilo, o padrão de vida era bem melhor que daquele povoado. Esta cidade distava aproximadamente uns 1500 km do vilarejo pobre.
         Na vila havia um velhinho de idade bem avançada. Ele sempre ouvia dizer da grande cidade. Cidade cuja  vida era prazerosa. O velhinho com seus oitenta e poucos anos, resolveu ir procurar e morar na grandiosa cidade.
         Primeiramente o idoso começou a propagar que iria para tal cidade. Os acomodados da vila, logo começaram a chamá-lo de “velhinho sonhado”. Ele não importava. Havia tomado a decisão: “Quero morar na grande cidade”, expressava o sonhador.
         Então começou o velhinho sua marcha, sua peregrinação rumo a cidade de seu sonho. O curioso é que no percurso da viagem, ele começou a ser sustentado milagrosamente. De distância em distância, havia sempre um banquete o esperando.
         Quando o velhinho peregrino chegou a distância de dois terço do caminho, o cansaço, o desânimo tentou apoderá-lo. Há vários meses, o sonhador estava andando para a grande cidade, sempre a pé. Naquele momento pensou profundamente; “ Se eu parar aqui, com certeza morrerei. Se eu tentar voltar a distância é maior do que a que falta pra chegar. Devo prosseguir está faltando pouco”. Assim o ancião, reanimou, adquiriu forças pra prosseguir rumo a cidade especial.
         Quando o velhinho sonhador chegou a grande cidade pôde constatar que tudo o que houvera escutado sobre a cidade era verdadeiro. A vida era mais prazerosa. Tudo era melhor na grande cidade.
         Essa história  ilustra bem a realidade do crente em Jesus cristo. Vivemos num mundo (vila), que as aflições são tantas, as necessidades são inúmeras, as iniqüidades são incontáveis. Mas há um desejo que nos move, a buscar nossa entrada na Jerusalém Celestial ( a grande cidade), lugar que a vida será melhor e mais prazerosa.
         Somos iguais ao velhinho sonhador, com todas nossas fraquezas, limitações, estamos marchando para a grande cidade. Nossa fragilidade humana é representada pela velhice.
         Na nossa peregrinação sempre somos alimentados, sustentados espiritualmente de forma milagrosa. Com banquetes que o Senhor Jesus nos prepara ao longo da caminhada.
         Às vezes durante o percurso somos chamados de sonhadores, de fanáticos, de bobos porque acreditamos que há uma mundo melhor, que  uma cidade gloriosa nos espera, de ouro puro e repleta de pedras preciosas.
         Há momentos que queremos estagnar, recuar, voltar ao ponto de partida, mas somos persuadidos que o melhor é prosseguir. Pois a promessa é para aqueles que perseveram. “ Mas aquele perseverar até ao fim será salvo”, (Mt. 24.13).
         Assim como o velhinho pôde comprovar que tudo o que havia ouvido era real. Nós também ao chagarmos a Jerusalém Celestial, constataremos que tudo que há na Bíblia sobre ela é verdadeiro. “ E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque  já as primeiras coisas são passadas” (Ap.21.4).

Então, não precisaremos de chip, porque temos a promessa - Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra (Ap. 3. 10) - Embora nós sejamos  provados como o ouro: E farei passar esta tercei parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro; ela invocará o meu nome e eu a ouvirei: direi: É meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus (Zc. 13. 9)!




SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial