Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Sexo, crueldade e idolatria...

Jesus  is Lord and Savior…


Senhor Jesus  Vem …




Por Luciano Rogerio de Souza
Sexo, crueldade e idolatria...

As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do SENHOR teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe
(Êxodo 23. 19).

Antes de Israel adentrar em Canaã, o Senhor Deus preocupou-se em vacinar, blindar o seu povo contra a cultura dos povos de Canaã, que era fundamentada na promiscuidade sexual, na crueldade e idolatria. Esta trilogia moldava todo o caráter dos habitantes daquela região, que representava uma contaminação àqueles que viessem a relacionar com os tais.

Promiscuidade Sexual
                                                                                                                                     
O ápice da intimidade entre um homem e uma mulher (casal) é a relação sexual. Deus resguarda esta intimidade (dádiva) no casamento. Porém os povos distorceram esta norma, realizando sexo grupal, bacanal, orgias, etc. Uma vez que a legislação sobre o sexo (que estava registrada na consciência- Romanos 2. 14, 15) é ignorada, há uma alteração na consciência humana sem precedentes!
Uma vida focada somente no prazer sexual gera uma crueldade (violência, atrocidade) desenfreada. Assim sucedia na terra dos cananeus. Povos que tinham um objetivo único: o prazer sexual sem legislação! Que se desdobrava no dia a dia em crueldade extrema!

Crueldade

A crueldade era uma estampa forte entre os moradores de Canaã. Praticavam uma atrocidade irracional, que atingia os animais e os próprios filhos (crianças sacrificadas a moloque). Os habitantes manifestavam uma crueldade sem limites, sem misericórdia. Cozia os animalzinhos no leite da própria mãe. Tal costume o Senhor não aceitaria em Israel (esta prática pagã). O leite que é sustento ou vida se tornava um meio de aniquilação. Não esqueça que o sexo sem legislação e violência tem uma ligação forte! A maldade era tamanha, porque produzia certo prazer. Como hoje se vê hoje nos noticiários, criminosos operando a maldade simplesmente pelo bel prazer.
A crueldade de uma sociedade revela-se na intensidade do desajuste para com Deus e sua legislação! Como exemplo desta afirmação, reportamos, a cultura de Sodoma (significado incerto: sal; incêndio ) e Gomorra (submersão, inundar), quando os moradores queriam ter relação homossexual (prazer ilícito) com os anjos a força e violenta (sem consentimento). Logo veio o juízo divino e exterminou a todos.
O juízo de Deus para os cananeus viria com a aniquilação realizada pelos hebreus, destruído todo habitante da terra (castigo que não aconteceu) - Porém, das cidades destas nações, que o SENHOR teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.  Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o SENHOR teu Deus. Para que não vos ensinem a fazer conforme a todas as suas abominações, que fizeram a seus deuses, e pequeis contra o SENHOR vosso Deus (Deuteronômio 20. 16, 17) . Esta punição divina sobre uma cultura anti-bíblica se repetirá após o arrebatamento da Igreja!

Idolatria

Os povos da palestina praticavam o mito do “leite mágico”. Credo que consistia usar o leite em que, o cabrito era cozido como fórmula mágica. Os pagãos aspergiam o leite nos jardins, árvores, campos, na  esperança que atraísse as bênçãos dos deuses. A fertilidade dos campos dependia desta crença (para eles). E Deus não queria que Israel hospedasse este mito diabólico!



CONFIRA TAMBÉM



SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial