Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O Julgamento de nossas Obras

Por Cleonice Alves

O Julgamento de nossas Obras






Nosso caminho (escolha, estilo de vida)

Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações (Jeremias 17.10).
Porque Deus conhece nossos caminhos e retribuirá segundo nossas obras (fruto de nossas obras).

Todos nós iremos prestar contas (a lei da retribuição)

17 Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil; 18 Tu que usas de benignidade com milhares, e retribuis a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles; o grande, o poderoso Deus cujo nome é o SENHOR dos Exércitos; 19  Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras (Jeremias 32. 17 – 19).

Havemos de prestar contas ao Deus Criador...

Um dia nossas obras serão manifestadas


Assim mesmo também as boas obras são manifestas, e as que são de outra maneira não podem ocultar-se (1 Timóteo 5. 25).

Nada ficará escondido diante dos olhos de Deus, todas as obras se manifestarão!


A sedução das obras das trevas


A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz (Romanos 13. 12).
Precisamos rejeitar as obras das trevas!


As Obras da Carne


19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, 20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus (Gálatas 5. 19 – 21).
Este tipo de comportamento acima descrito desqualifica qualquer ser humano para adentras no Reino dos Céus!

As Obras do Espírito Santo

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 Contra estas coisas não há lei (Gálatas 5. 22, 23).
O Espírito Santo nos capacita a realizar estas obras boas!

A Lei da semeadura

 Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna (Gálatas 6. 8).
Nossa salvação (vida eterna) está condicionada a nossa semeadura: se for boas teremos vida eterna, se for má restará tão somente a perdição!

Espírito Santo: o motor das obras boas

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (João 14. 12).
Só pelo  Espírito de Deus é que podemos fazer obras benéficas e miraculosas!

Omissão das Boas Obras

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado (Tiago 4. 17).
Este texto é um dos mais intrigantes para os cristãos! Se qualquer um tiver condições de fazer algo de bom em favor do próximo e não o faz: já pecou...


O Registro e a Aprovação das Obras do Cristão

A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um ( 1 Coríntios 3. 13).
Nossas obras estão sendo registradas nos anais celestiais e no momento oportuno serão provadas pelo fogo!

O Consolo do Cristão

E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem (Apocalipse 14 . 13).
Este texto nos serve de consolo. Porque todas as obras boas que praticamos nos conduzirá ao descanso eterno do Papai Celestial Todo cristão deve focar depositar a confiança nele que no final de tudo iremos ser recompensados pelas  obras boas que realizamos...






























SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial