Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

A Ociosidade do Espírito Santo



Jesus  is Lord and savior…

Senhor Jesus  está  voltando … 






Por Luciano Rogerio de Souza

A Ociosidade do Espírito Santo

O título deste artigo parece uma blasfêmia contra Deus, Jesus e o Espírito Santo. Como pode alguém chamar o Espírito de Deus de preguiçoso? Só pode ser um herege! Calma eu vou explicar...
Já na eternidade Deus elaborou um projeto de cooperação entre seu Espírito e a igreja de Cristo. Para que vidas fossem alcançadas, igreja e o Espírito Santo deveriam trabalhar em conjunto! Esta parceria já arrebanhou milhões de almas para Reino de Deus.
Mas atualmente o Consolador está passando por uma letargia, ociosidade. Analisemos na prática como isto acontece.

O Papel da Igreja

         A ação da igreja vai até a pregação. Este é o papel da Noiva do Cordeiro no plano de evangelização desenvolvido pelo Senhor. Existe uma passagem bíblica que tipoliza bem esta cooperação - E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede (Lucas 5. 4). A responsabilidade dos cristãos é de jogar a rede (evangelizar). Incumbência, que a maioria dos cristãos está negligenciando!
         Vivemos num tempo em que as mensagens evangelísticas estão extinguindo pouco a pouco. Renomados cantores e pregadores pregam somente para cristãos protestantes, embasados em temas como prosperidade, benção materiais, sucesso financeiro, etc. Os próprios formadores de opinião no meio evangélico, desestimulam a massa (maioria) sobre a questão do evangelismo. O que na prática atrofia a ação de evangelização e a operação do Espírito da Verdade, deliberando um problema em cadeia. Tal situação é alarmante, sintoma das últimas coisas - E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24. 12 ).

O Papel do Espírito Santo

        A ação do Espírito Eterno inicia após a pregação da igreja. Se a igreja não desempenha seu papel, o Espírito Santo não tem como operar (desempenhar), ou seja, torna-se ocioso, inoperante. Para o Espírito de Deus operar as pessoas precisa ouvir o evangelho - Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? (Romanos 10. 14).
         Retornemos a passagem da pesca milagrosa, que simboliza muito bem a cooperação que deve haver entre igreja e o Espírito de Deus - E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.  E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede (Lucas 5. 5, 6). Pedro obedeceu a ordem do mestre (Mt. 28. 19, 20 ), que representa o Espírito Santo.
         Temos uma ordem a executar – Lançai as redes – O resto o próprio Consolador encarregará de fazer (convencer os pecadores). Pregamos sobre a cura, logo depois, o Espírito desperta a fé dos ouvintes para realização dos milagres! É como uma engrenagem: a igreja faz a parte dela (prega) e Consolador a dele (salva). Com isto o mecanismo funciona muito bem pra glória de Deus Pai.

Conclusão


Portanto, assumimos nosso papel como igreja de Cristo, de pregar ou evangelizar (por que Deus irá cobrar de nós tal função). O Consolador não irá falhar na cooperação Dele. Somos nós que estamos falhando em nossa cooperação, pois cada crente é uma igreja e está responsabilizado de anunciar as Boas Novas, para expansão do Reino dos Céus!


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial