Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Quem são os filhos de Deus em Gênesis 6.2?

Senhor Jesus  Vem …

Lord Jesus Christ  Comes...





Quem são os filhos de Deus em Gênesis 6.2?
Luciano Rogerio de Deus

 Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram (Gn. 6.2).


            O presente versículo tem gerado confusão e polêmica, por falta de alguns não dominar a exegese bíblica. A exegese faz jus à expressão – a Bíblia interpreta a Bíblia – Nenhuma mentira, nenhuma interpolação, resiste à exegese bíblica!
            A polêmica tem sua órbita em torno da expressão – Filhos de Deus – no Antigo Testamento. É bem verdade, que a expressão era usada para homens ( prole de Sete filho de Adão) e para anjos, que são identificados ( se são homens ou anjos) pelo contexto e pelos parâmetros bíblicos ou doutrinas bíblicas!
            Vamos realizar uma prospecção de Gênesis 6. 2 - Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Neste verso a expressão “filhos de Deus”, refere-se aos filhos de Sete. Sabemos que Sete (que no hebraico significa designado) e sua descendência ocuparam (designados) a ausência do justo Abel! Após Caim matar o irmão, Deus ficou sem representantes (justos) na terra. Imediatamente o Senhor erigiu uma prole para substituir esta lacuna!
            A teoria que professa, tratar-se aqui de anjos, não é verdadeira! Este pensamento, que diz, serem anjos, que teriam relações sexuais com as mulheres da prole de Caim, não suporta uma exegese. O credo que afirma que a expressão “filhos de Deus”, no verso em apreço, identificando-os como semideuses, semi-humanos, não passa de cópia pirata da mitologia grega e romana! Jesus irá nos esclarecer a verdade, como veremos logo à frente!
            Já em Jó 1. 6, o contexto revela se tratar de anjos a expressão “filhos de Deus” - E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles. Certo dia os anjos (filhos de Deus), foram se apresentar a presença de Deus e o diabo estava no meio deles.
            Temos os dois exemplos sobre a expressão, que pode referir a homens ou anjos. Mas de Jesus Cristo, vem à refutação a teoria que defende, o disparate, de afirmar que em Gênesis 6.2, eram anjos que tinham relações sexuais com as filhas de Caim.
            Nosso salvador, coloca um ponto final nesta confusão - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.  Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu (Mateus 22. 29,30). Cristo Jesus asseverou que os anjos são assexuados, não tem sexo, não praticam sexo e não se casam!


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial