Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Pesquisadores encontram Urna ossuária da Família de Jesus

Por Luciano Rogerio de Souza
Pesquisadores encontram Urna ossuária
da Família de Jesus

            A urna revelada em 2002, com a inscrição hebraica, “Tiago, filho de José e irmão de Jesus”, acaba de ser analisada recentemente por pesquisadores e estudiosos. A polêmica era em torno da data do escrito e a parte que diz “e irmão de Jesus”. Acreditava-se ser um acréscimo posterior.

         A autenticidade da urna fora decidida nos tribunais. Aharon Farkash, juiz incumbido pelo processo, acrescentou que a escrita completa é pertencente ao primeiro século da Era Cristã, não havendo índice de farsa.
         A urna estava sob a posse de um grande colecionador de antiguidades de Tel Aviv, o engenheiro judeus, Odeb Golan. Golan foi acusado de falsificar a inscrição, motivo que levou a questão da autenticidade ao tribunal de justiça.
         Com a decisão judicial, aumentou o conjunto de provas contra o dogma de que Maria morreu virgem. Segundo o catolicismo, Maria não teve outros filhos além do Mestre Jesus. Já existiam provas textuais que desmascarava esta mentira - Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus (Mateus 1. 25 – Nova Versão Internacional). Ainda este texto - E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos (αδελφοι), pretendendo falar-lhe (Mateus 12 . 46). A palavra grega αδελφοι significa irmãos do mesmo pai e da mesma mãe, só este texto já destrói o dogma falso da virgindade perpetua de Maria!
        
O trabalho de especialista em testes de Carbono – 14, fora decisivo para absolvição de Golan, que estava sendo acusado de criar uma pseuda pátina, ou seja, camada de micro-organismo que se desenvolve em objeto antigos. Yuval Gorea, especialista judeu em análise de materiais antigos, afirmou que a urna e a escrita é pertinente ao período da Igreja Primitiva. A menção do nome de irmão numa urna ossuária, de acordo com o costume da época, só ocorria, quando o irmão (Jesus) fosse muito importante e famoso!


Fonte Mensageiro da Paz
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial