Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre
Milagres e Persuasão
Luciano Rogerio de Souza

            Após a morte de Cristo Jesus, a rejeição aos “nazarenos” (seguidores de Jesus de Nazaré) continuou bem acentuada. As autoridades judaicas insistiam em rotulá-los com uma seita que ensinava contra lei mosaica. Porém o Senhor iniciou uma forte operação a favor dos cristãos. O Senhor Jesus concedeu a igreja uma ferramenta (método) infalível para convencer (ou persuadir) as pessoas: os milagres.
Deus fez a semente das “Boas Novas” se desenvolverem em solo duríssimo (pois os formadores de opiniões tinham um discurso contra os cristãos). Assim estava o coração dos judeus para com a mensagem de Cristo, devido os discursos dos lideres judeus.
Deus começou operar sinais e maravilhas por meio dos apóstolos (Atos 5.12). O povo manifestava uma estima enorme para com os cristãos, ainda que tal sentimento fosse desaprovado pela elite religiosa de Israel.
As operações realizadas pelo Espírito Santo (causa) agregaram mais pessoas (efeito) ao grupo dos nazarenos - A multidão dos que criam no Senhor aumentava mais e mais, tanto homens como mulheres (Atos 5.14).
O crescimento dos nazarenos pouco a pouco, foi deixando o reduto de Jerusalém, alcançando outras cidades. Espalhou-se pela Palestina – Também ocorria, das cidades vizinhas a Jerusalém, muita gente, levando doentes e atormentados de espíritos imundos; e todos eram curados (Atos 5.16).
A multiplicação de Cristãos em Jerusalém assustou a liderança religiosa – O sumo sacerdote e todos os que o acompanhavam, isto é, a seita dos saduceus, cheios de inveja, levantaram-se. E prenderam os apóstolos e os recolheram à prisão pública (Atos 5. 17,18).
Os milagres continuaram após a prisão dos apóstolos. Depois da carceragem um anjo foi enviado com a missão de libertá-los – Durante a noite, porém, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere, levou-os para fora [...] (Atos 5.19).
Os acontecimentos deixaram o chefe dos sacerdotes e o responsável pela segurança do templo, perplexos (Atos 5.24). A parti daí temeram o povo – Então o capitão e os guardas foram e os trouxeram sem violência, porque temiam ser apedrejados pelo povo (Atos 5.26). Com isso estava confirmado o sucesso e a vitória da igreja sobre os seus inimigos!
Este o caminho que a igreja atual deve seguir! Atrair a atenção dos incrédulos ou pessoas não evangelizadas por meio de milagres e curas, seguido de um bom ensino (Atos 5.25). A igreja deve clamar pela operação do sobrenatural, para que multidões sejam persuadidas e evangelizadas, sobre a grandeza do Senhor Jesus. Estes sinais têm um poder de persuasão, que fazem a Noiva de Cristo, triunfa sobre qualquer obstáculo!



SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial