Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Grandes problemas sociais são de origem sexual

Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 

Grandes problemas sociais são de origem sexual

Luciano Rogerio de Souza

Presenciamos uma multiplicação de problemas sociais, já mais visto antes. Embora maioria das pessoas não aceite, que tais problemas têm sua origem na banalização do sexo e da família.
Mas para compreendemos o presente, precisamos olhar para o passado, e aí então perceberemos que o presente é tão somente uma consequência ou desenvolvimento do passado.
Na Antiguidade, os homens adoravam seus deuses, com a prática de orgias sexuais. Uma religião bem aceita, pois explorava aquilo que mais dava prazer: sexo. Por detrás do culto prazeroso (havia consequências) se encontrava ou se estalava um caos social (como acontece hoje).
O sexo que “cultuavam” os deuses dava seus frutos (filhos). Como aquele sexo era sem responsabilidade, sem compromisso, as crianças concebidas dessas relações, não tinham nenhum modelo familiar a seguir. O modelo que os formavam (educavam) era o das ruas.
As cidades antigas tinham suas ruas repletas de crianças, intituladas de “filhos do templo” ou “filhos do culto”. Esses filhos não tinham nenhuma estrutura familiar, nenhuma educação decente, etc. Os chamados “filhos do culto” eram os futuros arruaceiros, homicidas, alcoólatras, salteadores, ladroes, estupradores da sociedade de então. Não tinham nenhuma instrução - Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele (Provérbios 22.6).  Creio que você já percebeu que no passado a vulgarização do sexo e da família, se desenvolvia em males sociais. Vamos pensar um pouco sobre as “infecções” sociais modernas.
Atualmente a banalização do sexo e da família, tem recebido aliados de representatividade. O próprio Estado tem manifestado apoio ao sexo livre e descompromissado. A Mídia (falada e escrita) é outra que propaga e defende o sexo sem compromisso e fora do casamento. Fato que faz desdobrar os problemas sociais.
Não é segredo para ninguém, que nas grandes cidades, a maioria das pessoas (toda regra tem exceção) envolvidas com o crime, a prostituição, vieram de uma família desestruturada ou, até mesmo, nunca tiveram uma!
O prazer que o sexo oferece (o prazer oriundo do sexo, dentro do casamento é salutar aos casais) acaba se tornando uma espécie de vilão (quando desfrutado sem responsabilidade, ou seja, fora do casamento). Pessoas o praticam só pensando em obter prazer, sem pensar nos seus efeitos (distanciados da razão). A preocupação é sentir prazer, o resto que se... (a eterna luta do homem entre o sentir e o pensar).
As decorrências do sexo só sentindo e não pensado, é a causa de termos recém-nascidos jogados em bueiros, lixos, lagoas, etc. É também o responsável pelas crianças abandonadas nas ruas, as quais não tem uma família tradicional para orienta-las, porque são produtos de um sexo livre (como os filhos do templo) - Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências [prazeres, desejos] ( 2 Pedro 3.3).
 Nas ruas das grandes cidades, estes menores abandonados, inicia a vida no mundo do crime, das drogas e da prostituição, em tenra idade. E os mesmos darão vida a este ciclo vicioso. Porquanto nas ruas terão seus próprios filhos, fazendo com que aumente esta realidade desumana - Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências (Judas verso 18).
Tudo isto acontece porque, o ser humano não atenta para as regras (mandamentos) da Bíblia, como sexo só no casamento; valorização da fidelidade conjugal; da soberania do casamento monogâmico; do casamento e família tradicional entre um homem e uma mulher. O homem prefere mais as iniquidades (pecados) do que Deus - E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará (Mateus 24.12). Quem duvida prove o contrario com racionalidade.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial