Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

O que significa “deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai” em Lucas 9.59?

O que significa “deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai” em Lucas 9.59?

Luciano Rogerio Souza

E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai (Lc. 9.59)



Muitos acreditam que esse jovem estava velando o pai. Pensamento incoerente pela reflexão simples e pela tradição judaica. Pense! Se tivesse ocorrendo o velório do pai como o mancebo estaria pelas ruas? Com certeza todos o acusariam de frio e desumano.

Para os judeus, assistir (ajudar) os pais até a morte, constituía uma dever importante. O mandamento honrar pai e mãe abrangia este dever. Portanto, quando o jovem pediu permissão para enterrar o pai, significava que ele queria viver ao lado do pai até o mesmo morre e só depois se tornar um discípulo do Senhor Jesus. Mas o Reino de Deus deve estar em primeiro lugar na vida de todos - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6.33). O Reino dos Céus tem urgência! Por isso Jesus a ele para não se preocupar com esta tradição - [...] Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus (Lucas 9.60).
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial