Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre
Por Luciano Rogerio de Souza


PESQUISAS: Dinheiro e Felicidade



Está em processo de conclusão uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), sobre o índice de felicidade. Nos países mais industrializados, o índice de felicidade é menor. Já os subdesenvolvidos ou em desenvolvimento, a taxa de felicidade da população é mais alta. A Bíblia tem um colar de versículos (Mt. 6. 19-24; 1 Tm. 6.10), que já comprovava a tal pesquisa. Acompanhe logo abaixo outra pesquisa referente ao tema.

Mais um adágio popular foi comprovado cientificamente – Dinheiro não traz felicidade. As pessoas mais realizadas e felizes não são aquelas que ontem profissões de destaque (status), mas as que se sentem orgulhosas com aquilo que realizam. Veja a lista das dez profissões mais felizes.

1º Líderes religiosos

2º Bombeiros

3º Fisioterapeutas

4º Escritores

5º Professores de Educação especial

6º Professores

7º Psicólogos

8º Gestores educacionais

9º Pintores e escultores

10º Engenheiros de operação

Para psicóloga Mariana Machado da PUC Campinas/SP diz, “Felicidade e satisfação estão relacionadas de forma direta ao ambiente de trabalho. Pessoas que tem consciência que seu trabalho pode ajudar e melhorar as pessoas e a própria sociedade se sentem mais recompensadas do que as que acumulam bilhões”. A pesquisa foi desenvolvida pela Universidade de Chicago.




SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial