Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre
Conheça o Apocalipse de Pedro

(fragmento grego de Akhmin)



O Apocalipse de Pedro trata-se de um pedido dos apóstolos de conhecer a morada dos justos após a morte. Embora este livro não seja reconhecido como canônico, seu conteúdo não é herético. O texto foi dividido em 34 versículos. Sendo que 15 versos são supostas revelações dos céus e 14 são supostas alusões da eternidade longe de Deus.

Segundo esta revelação, Pedro lista as práticas que as pessoas fizeram para está naquele lugar de punição tais como: aborto, adultério, homossexualismo, lesbianismo, assassinato e outros mais. Leia-o com muita atenção.




1. ... Muitos serão falsos profetas e ensinarão caminhos diversos e doutrinas de perdição,

2. E chegarão a ser filhos da perdição.

3. Então Deus virá a meus fiéis, os que têm fome e sede e estão aflitos e purificam suas almas nesta vida, e julgará aos filhos da iniquidade.

4. Também disse o Senhor: Vamos a montanha e oremos.

5. E vindo com Ele, nós os doze apóstolos, lhe suplicamos que nos mostrasse a um de nossos irmãos justos, que haviam morrido, para que pudéssemos ver que tipo de forma tinham; e tomando valor, também pudemos animar aos homens que nos ouvissem.

6. E quando oramos, repentinamente apareceram dois homens parados para o Leste em frente ao Senhor, a quem não podíamos ver.

7. Emitiam um raio como do sol de seus semblantes, e suas vestiduras brilhavam de um modo jamais visto por olhos humanos. Não havia boca capaz de expressar, nem coração que pudesse conceber, a glória com que estavam dotados, nem a beleza de seu aspecto.

8. E quando os olhamos, ficamos maravilhados, porque seus corpos eram mais brancos que a neve e mais vermelhos que as rosas;

9. E o vermelho se unia ao branco com tal beleza que não podia expressá-la com palavras.

10. Seus cabelos eram lisos e brilhantes e caiam elegantemente por seus rostos e por seus ombros como uma grinalda tecida com plantas aromáticas e flores de cores variadas, ou como um arco-íris no céu. Tal era sua aparência.

11. E vendo sua beleza, ficamos maravilhados neles, por sua repentina aparição.

12. E me aproximei do Senhor e lhe disse: Quem são eles?

13. Respondeu-me: Estes são os irmãos de vocês, os justos, cujo aspecto desejavam ver.

14. E lhe disse: E onde estão todos os justos, e de que tipo é o mundo (eóri) no qual estão e tem esta glória?

15. E o Senhor me mostrou uma região muito grande fora deste mundo, com luz extremamente brilhante, onde os raios de sol iluminavam o ambiente, e a terra era fértil, com brotos que nunca murchavam, e cheia de espécies e plantas sempre florescentes e incorruptíveis, produzindo frutos benditos.

16. E havia tanto perfume que o aroma chegava inclusive até nós.

17. E os habitantes desse lugar se vestiam como anjos resplandecentes, e suas vestimentas eram de acordo com a sua terra.

18. E havia anjos revoando ao redor deles.

19. E a glória dos nativos era a mesma, e com uma só voz jubilavam ao Senhor, regozijando-se nesse lugar.

20. O Senhor nos disse: Este é o lugar dos líderes (sacerdotes principais) de vocês, os homens justos.

21. Vi também outro lugar em frente a este, terrivelmente triste, e era um lugar de castigo, e os que eram castigados e os anjos que os castigavam vestiam preto, em consonância com o ambiente do lugar.

22. E alguns dos que estavam ali estavam pendurados pela língua: estes eram os que haviam blasfemado do caminho da justiça; debaixo deles havia um fogo flamejante e os atormentava.

23. E havia um grande lago, cheio de lama ardente, onde se encontravam alguns homens que haviam se separado da justiça; e os anjos encarregados de atormentá-los estavam em cima deles.

24. Também havia outros, mulheres, que estavam penduradas pelos seus cabelos acima desta lama incandescente; estas eram as que haviam praticado o adultério. E os homens que haviam se unido a elas na impureza do adultério, eram suspensos pelos pés e tinham suas cabeças suspendidas em cima da lama, e diziam: Não acreditávamos que teríamos que vir parar neste lugar.

25. E vi aos assassinos e a seus cúmplices jogados em um lugar estreito, cheio de peçonhentos répteis, e eram mordidos por estas bestas, e se mexiam naquele tormento. E em cima deles havia vermes que assemelhavam a nuvens negras. E as almas dos que haviam sido assassinados estavam ali e olhavam o tormento daqueles assassinos e diziam: Oh Deus, retos são teus juízos.

26. Muito perto dali vi outro lugar estreito, onde iam parar a queda e a gravidade dos que ali sofriam tormento, e se formava ali como um lago. E ali havia mulheres sentadas, submergidas naquele lamaçal até a garganta; e em frente a elas, sentados e chorando, muitos meninos que haviam nascido antes do tempo; e deles saíam uns raios como de fogo que feriam os olhos das mulheres; estas eram as que haviam concebido fora do matrimónio e fizeram aborto.

27. E outros homens e mulheres eram queimados até sua metade, e levados a um lugar obscuro e golpeados por espíritos malvados; e suas entranhas eram devoradas por vermes que nunca acabavam. E estes eram os que haviam perseguido aos justos, e os haviam entregado à morte.

28. E perto daqueles, havia novamente homens e mulheres que mordiam seus próprios lábios em tormentos, e eram erguidos por um ferro incandescente em seus olhos. E estes eram os que haviam blasfemado e difamado o caminho da justiça.

29. E em frente a estes, outros homens e mulheres mordiam suas línguas, e tinham fogo ardente em suas bocas. E estes eram os que haviam sido mentirosos.

30. E em outro lugar havia pedras mais pontiagudas que espadas ou que setas, incandescentes, e uns homens e mulheres esfarrapados, com farrapos imundos, rodavam sobre eles em tormento. E estes eram os que haviam sido ricos e confiavam em suas riquezas, e não se compadeciam dos orfanatos e das viúvas, e desdenhavam os mandamentos de Deus.

31. E em outro grande lago, cheio de matéria inorgânica (pus), sangue e lama ardente, se encontravam uns homens e mulheres sobre seus joelhos. E estes eram os que haviam sido ambiciosos (agiotas), e demandavam interesse sobre interesse.

32. E outros homens e mulheres eram jogados dentro de um grande abismo, e quando chegavam ao fundo, eram conduzidos novamente até acima por aqueles que estavam sobre eles, e voltavam a ser jogados, e seu tormento não tinha fim. E estes eram os que haviam profanado seus corpos se comportando como mulheres (homossexuais), e as mulheres que estavam com eles eram as que haviam se deitado entre elas, como se fossem homens com mulheres (lésbicas).

33. E junto ao abismo estava um lugar cheio de fogo, e ali se encontravam os homens que haviam feito com suas próprias mãos imagens para si mesmos substituindo a Deus. E junto a estes estavam outros homens e mulheres com varas de fogo, e se golpeavam uns aos outros, e não cessavam de atormentarem-se desta maneira.

34. E, perto deles, outros homens e mulheres se queimavam, mexiam, e assavam. E estes eram os que haviam abandonado o caminho de Deus.


Tradução: Wilson Reis Lopes de Melo Pinto
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial