Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

Pastor Bernhard Johnson


Jesus is Lord and Savior will return ...

Senhor Jesus  está  voltando … 



Nasceu em Alameda, Califórnia - EUA, em 20 de junho de 1931. Iniciou seu profícuo ministério, em 1952, pastoreando duas igrejas nos Estados Unidos da América. Em 1957, chegou ao Brasil onde pastoreou igrejas no sul de Minas Gerais e fundou a Convenção Estadual das Assembléias de Deus daquele estado.
Em 1964, recebendo uma chamada especial de Deus para o evangelismo em massa, fundou a Cruzada Boas Novas, que mais tarde passou a se chamar Cruzada Bernhard Johnson. Este trabalho resultou em 225 cruzadas evangelísticas no Brasil e em mais de 70 países do mundo Em 1972, fundou, no Brasil, o ICI - Instituto por Correspondência Internacional, hoje ICI - University, com sede em Irving Texas - EUA. Em 1973, ajudou na fundação do Desafio Jovem do Brasil, ocupando a presidência até 1979.
Em 1976, através de uma visão especial dada por Deus, deu início ao arrojado projeto da EETAD - Escola de Educação Teológica das Assembléias de Deus, com sede em Campinas, SP, o qual se consolidou em 1979. Em 1980, lançou um programa evangelístico na televisão brasileira, mantido no ar por 7 anos.
Em 1981, fundou a ABEM - Associação Beneficente Evangélica para Menores, um trabalho em favor de crianças carentes. Em 1984, fundou o IBICAMP - Instituto Bíblico de Campinas, para atender as necessidades das mais diversas denominações evangélicas da região.
Em 1987, a fim de atender o prosseguimento dos diversos níveis de ensino teológico, fundou a FAETAD - Faculdade de Educação Teológica das Assembléias de Deus. Em 1993, o IBP - Instituto Bíblico Pentecostal, no Rio de Janeiro, foi integrado ao Ministério Bernhard Johnson. Pastor Bernhard Johnson foi alvo de diversas honrarias, com títulos honoríficos e de cidadania, tendo, dentre muitos, recebido em 1983, o título de "Doctor of Humane Letters", concedido pela Faculdade Betânia das Assembléias de Deus de Santa Cruz, Califórnia - EUA. Foi também orador oficial em 2 Conferências Mundiais Pentecostais: Inglaterra e Quênia.
Pastor Bernhard Johnson, tendo sido chamado para a eternidade em 16/02/1995, deixou para o Brasil um legado inestimável de trabalho em favor do reino de Deus, tanto na área de evangelismo, como nas áreas de ensino teológico e assistência social.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial