Nosso Proposito é 1 Bilhão de Almas Para Cristo!

DownLivre

POR QUE AUMENTA O NÚMERO E A INTENSIDADE DOS TERREMOTOS?


Jesus is Lord and Savior will return ...


A humanidade está perplexa com o número e a intensidade de terremotos nos últimos anos. Os efeitos são grandes, gerando caos e desespero. Mas qual é causa dos terremotos? Como isto acontece? O pôr que de tanto terremotos?
Os terremotos ocorrem basicamente por tectonismo e vulcanismo. O primeiro se desenvolve a partir do encontro de placas tectônicas e/ou litosféricas, dessa forma a força exercida na colisão provoca uma tensão nas bordas das placas.
Quando a energia se concentra em um alto nível e não suporta reprimir as forças acumuladas internamente, ocorre a emissão de energia e essa libera uma grande força até atingir a superfície em forma de abalos sísmicos ou terremotos, ou seja, a terra “balança”.
Já os terremotos provocados por vulcanismo têm sua formação por meio das atividades vulcânicas, ao liberar energias contidas no interior da Terra em forma de lava a energia liberada é tão grande, que além das “explosões” chamadas de erupção, provocam abalos sísmicos ou terremotos.
Estima-se que ocorram a cada ano cerca de 500 mil tremores em todo o globo, havendo quem fale até de um milhão de sismos, dos quais 100 mil são percebidos pelas pessoas com seus próprios sentidos e pelo menos mil causam danos. A Terra está tremendo sem parar, o que nada de bom significa para os seres humanos. No Japão já se registrou, num único fim de semana, uma cadeia de mais de 200 terremotos de intensidade leve e moderada. Conquanto muitos japoneses considerem isso como uma característica “normal” de seu país, todos esses sismos e também a movimentação dos 86 vulcões ativos do país são na verdade prenúncios de uma catástrofe gigantesca, a qual, ao contrário do que até mesmo pessoas sérias e realistas imaginam, não está reservada a um futuro longínquo.
Além da freqüência aumentada, verifica-se também um crescimento da intensidade dos terremotos, alguns deles tornando-se até momentaneamente famosos em razão da destruição e do número de mortes, como os da Guatemala (um milhão de desabrigados) e da China (750 mil mortos) em 1976, o do México em 1985 e o do Japão em 1995. Infelizmente, também essas grandes catástrofes acabam sendo esquecidas após um tempo maior ou menor, transformando-se em meras curiosidades históricas.
Nos últimos 20 anos, os terremotos fizeram centenas de milhares de mortos. Apesar das melhoras na tecnologia capaz de antecipar um tremor, o número de vítimas pouco mudou. Eis as maiores catástrofes recentes:
27 de fevereiro de 2010- Terremoto de magnitude 8,8 atinge a região central do Chile, a noroeste da segunda maior cidade do país, Concepción. Depois de 48 horas, o governo confirmou mais de 700 mortos. 12 de janeiro de 2010 Cerca de 230 mil pessoas morrem na cidade de Porto Príncipe e arredores, quando um tremor de magnitude 7 sacode a capital do Haiti. 30 de setembro de 2009 - A ilha de Sumatra, na Indonésia, é atingida por um terremoto de 7,6 graus na escala Richter, originado a 50 km de sua costa, no Oceano Índico. Mais de mil pessoas morrem. A cidade costeira de Padang, no oeste da ilha, é a mais afetada. 30 de setembro de 2009 Horas antes do terremoto em Sumatra, outro tremor atinge o arquipélago de Samoa, no Pacífico Sul, e o território de Samoa Americana, matando pelo menos cem pessoas. 21 de setembro de 2009 Um tremor de 6,1 graus no pequeno e remoto Reino do Butão, no Himalaia, mata pelo menos 11 pessoas. 2 de setembro de 2009 O sudoeste da ilha de Java, a principal da Indonésia, é alvo de um terremoto de 7,0 graus de magnitude, que deixa pelo menos 57 mortos. 31 de outubro de 2002 - A Itália fica abalada com a perda de uma classe inteira de crianças, mortas na cidade de San Giuliano di Puglia, após um tremor que derruba a escola onde estudavam. Mas afinal há um enunciado com esses terremotos?
Observamos esse techo, Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares (Mt. 24.7). Perguntaram a Jesus quais seriam os sinais da sua segunda vinda e do final do mundo. E uma das respostas foi que haveria terremotos em vários lugares. Diga-se de passagem, que no primeiro século terremotos não eram freqüentes e intensos. Com o passar dos séculos foram aumentando em números e intensidades.
Os terremotos acontecem geralmente nas chamadas zonas de terremotos localizadas ao redor do Pacífico, Oriente e Mediterrâneo. Observa-se que os terremotos começaram a ocorrer com regularidade em todas as partes do mundo, endoçando o texto acima referido, e terremotos, em vários lugares (Mt. 24.7).
No livro de Apocalipse (Ap. 6.12; 8.5; 11.13,19; 16.18), terremotos está relacionado com o fim da história e a advertência do juízo de Deus sobre os pecadores.

Ainda haverá um grande terremoto


Milhões de vidas foram afetadas pelos terremotos, porém será muito menor do que o Grande Terremoto previsto na Bíblia. E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande Babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira. E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam (Ap. 16.18-20).
O epicentro desse terremoto será Jerusalém, mas o seu abalo derrubará as cidades das nações. Os terremotos alteram, modificam a estrutura da Terra e dos pólos. Esse grande abalo alterará as ilhas e os montes devido sua magnitude que a escala Ritcher não terá como medir.
A declaração de que toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam, significa uma mudança radical na topografia da Terra em preparação para o Reino Milenial (período que se estabelecerá o reinado de Cristo para Israel). Essas alterações tratam de uma referência à restauração da Terra às condições pré-diluviais.
Portanto a multiplicação de terremotos são frases, enunciados do Deus criador aos homens que o fim se aproxima e para que a humanidade se arrependa dos seus pecados, ou seja, função de Jesus como advogado está se expirando, logo ele virá agir como juíz sobre tudo e todos.
Contudo os fiéis a Deus estão seguros. DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Sl. 46. 1-7).
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial